quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crônicas da Província

Protelar, protelar até que a situação se resolva por si só...

É muito comum na província que as pessoas que lhe prestem algum serviço não cumpram com o que lhe prometeram. Essas pessoas, petulantemente, ainda tiram uma onda com você se você os cobra. "Calma... Você está muito afobada( apressada e variações do tema)" como se você estivesse cometendo um delito...

Pensem meus queridos atendentes e funcionários...

Se vocês prometem uma coisa e não cumprem, o cliente vai ficar puto da cara com toda a razão.

Afinal, vocês trabalham das 8 Às 18h todos os dias, talvez.

Mas é preciso que saibam que existem pessoas no mundo que não trabalham nesse horário e para essas, cada minuto é valioso. Uma atrasadinha inofensiva na opinião de vocês pode desencadear uma série de atrasos de vital importância como do maravilhoso horário bancário brasileiro (das 10h à 16h) e outras instituições públicas que trabalham com horários rígidos que se você não cumprir, pode acabar com sua vida.

É muito importante que endendam que as "regras" são feitas para que as coisas funcionem, não são feitas para serem seguidas à risca em todas as circunstâncias. Existem exceções. Uma regra jamais pode ferir os direitos do cliente de ser bem atendido e o interesse da empresa em obter lucro.

Se você tem reclamações a fazer sobre a empresa, contrate advogado, vá ao sindicato, não desconte nos clientes porque quando você estiver no seu momento de lazer ou mesmo com fome querendo comer algo você não vai querer ser tratado com o desdém que você trata seu cliente.


 

A ignorância tomou conta da cidade. O que fazer diante disso?

Respirar fundo e ignorar a ignorância?

Nenhum comentário:

Postar um comentário